Nasceu em 1968 Havana, Cuba.

Atualmente vive e trabalha em São Paulo, Brasil.

Formou-se pela Escola Elementar de Artes Plástica em Havana em 1983 e na Academia de Belas Artes San Alejandro também em Havana em 1987.

Após esta data até 1990 serviu no serviço militar cubano. No período de 1990 a 1993 realizou várias exposições coletivas e individuais onde se destacou artisticamente. Realizou sua primeira exposição individual na Galeria Domingo Ravenet em Havana, intitulada Estrutura de existir. Em 1990 inaugura a Galeria Kahlo em Havana.

Em 1993 muda-se para São Paulo, onde realiza várias exposições podendo destacar a individual Metáforas do Eu no Centro Universitário Maria Antônia em 2008. Simultaneamente ao seu trabalho artístico, trabalhou durante 9 anos como diretor de arte em publicidade e propaganda, largou a publicidade em 2000 e fez uso dessa experiência como produtor de mostras culturais, destacam-se neste período o evento de intercâmbio envolvendo o Centro de Desarrollo de Las Artes Visuales em Havana e a Casa do Olhar em Santo André.

Atualmente divide seu trabalho como Artista e educador, com a criação da Escola – Galeria, Escola Havana e a Galeria Quarta Parede.

2003 – Licenciatura em Educação Artística na FATEA | Santo André – SP, Brasil.
1987 – Escola de Nível Médio Superior de Artes Plásticas “San Alejandro” | Havana, Cuba.
1985 – Oficina Escultura Monumental e Ambiental | I Bienal de Habana | Havana, Cuba | Coordenação: Luiz Carnitzer.
1983 – Escola Elementar de Artes Plásticas 20 de Outubro | Havana, Cuba.

Experiência profissional
2010 – Abertura da Galeria Quarta Parede | São Paulo, Brasil.
2003 – Fundou a Escola Havana | São Paulo, Brasil.
1990/93 – Diretor da Galeria Kalho | Havana, Cuba.

Exposições individuais
2022 – LAS TRAMPAS DE LA FE | Galeria Quarta Parede | São Paulo, Brasil.
2012 – SALTO | Central Galeria Arte Contemporânea | São Paulo, Brasil.
2008 – METÁFORA DO EU | Centro Universitário da USP MariAntonia | Curadoria: Andrés I. M. Hernández | São Paulo, Brasil.
1998 – A PROMESSA | Espaço Henfil de Cultura | São Bernardo do Campo – São Paulo, Brasil.
1997 – ATRAVES DE MIM | Galeria Kahlo | Havana, Cuba.
1995 – ESTRUCTURA DE EXISTIR | Escola Oficina de Artes | São Bernardo do Campo – SP, Brasil.
1994 – ALEXIS IGLESIAS (Cuba) e CARMEN NOVO (Brasil) | Memorial da América Latina | São Paulo, Brasil.
1992 – EXTRUCTURA DE EXISTIR | Galeria Domingo Ravenet | Havana, Cuba.
1987 – TIGRES EN CENTRO HABANA | com Abdel Hernández | Ateliê de Arte de Centro Habana | Havana, Cuba.

Exposições coletivas
2022 – SOMBRAS MIGRATÓRIAS | Galeria Quarta Parede | São Paulo, Brasil.
2017
– … por que qualquer SEMELHANÇAS é PURA coincidência?, | curadoria de Andres Hernandez | Galeria Quarta Parede | São Paulo, Brasil.
2016 – DUAS DÉCADAS DO MUSEU UNIVERSITÁRIO DE ARTE (MUnA) | curadoria de Andres Hernandez | Uberlândia – Minas Gerais, Brasil
2016 – NO MANEJO DOS DESEJOS | Galeria Quarta Parede | São Paulo, Brasil.
2015 – SECRETAS SEDUÇÕES | Galeria Quarta Parede | São Paulo, Brasil.
2014 – DESENCAIXE | Galeria Quarta Parede | São Paulo, Brasil.
2013 – GEOMETRIA FRAGMENTADA | Galeria Contempo | São Paulo, Brasil.
2012 – OSCILAÇÕES RECÍPROCAS | com Luciano Zanette e Marcelo Armani | Galeria Quarta Parede | São Paulo, Brasil.
2011 – SALTO AL INTERIOR | Alexis Iglesias e Carlos Gúzman | Galeria ArteFacto | Habana, Cuba.
2011 – OCTOPUS GARDEN | CENTRAL Galeria Arte Contemporânea | São Paulo, Brasil.
2011 – motores utópicos, sensores reais | com curadoria do Andrés Hernández | Galeria Quarta Parede | São Paulo, Brasil.
2006 – CUBA | Escola de Artes César Antonio Salvi | Osasco – São Paulo, Brasil.
2002 – LESTE | Espaço de Artes UNICID | Universidade Cidade de São Paulo | São Paulo, Brasil.
2001 – REFLEXÍVEIS | Galeria Cromos, Curitiba | PR, Brasil.
2001 – REFLEXÍVEIS | Salão de Exposições | Paço Municipal de Santo André | São Paulo, Brasil.
2000 – REGISTROS CARTOGRáFICOS (Litografias) | Casa do Olhar | Santo André – São Paulo, Brasil.
2000 – TRAçOS DO ABC | Centro de Desarrollo de las Artes Visuales | Havana, Cuba.
2000 – ARTE PúBLICA | Diadema | São Paulo, Brasil.
2000 – MEMóRIAS DA PEDRA (Litografias) | Henfil de Cultura, São Bernardo do Campo | São Paulo, Brasil.
1999 – TRAçOS DO ABC | Salão De Exposições, Paço Municipal de Santo André | São Paulo, Brasil.
1999 – ÚLTIMO TRAGO EM KOSOVO | Fábrica de Tecido Nazaré | Ipiranga – São Paulo, Brasil.
1999 – Litografia: FIDELIDADE E MEMÓRIA, Arte na Universidade | Universidade Cidade de São Paulo | São Paulo, Brasil.
1998 – TRALHA | Museu da Cultura, PUC | São Paulo, Brasil.
1996 – PROJETO “EM TORNO DE ZUMBI” | Concurso de Artes Plásticas Contemporâneas, Prêmio – Menção Honrosa, Estação Ciência | Museu de Arte Contemporânea da USP | São Paulo, Brasil.
1995 – MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE AMERICANA (MACA) | Americana – São Paulo, Brasil.
1994 – DIBUJO, NO TE OLVIDO | Galeria Centro de Desarrollo de las Artes Visuales | Havana, Cuba.
1994 – MINUTOS ANTES | Galeria Paralelo 23 / Arte Contemporânea | São Paulo, Brasil.
1993 – MISA POR UNA MUECA | VIII BIENAL INTERNACIONAL DE HUMORISMO | Galeria Centro de Desarrollo de las Artes Visuales | Havana, Cuba.
1992 – SIMBIOSIS | Galeria Teodoro Ramos | Havana, Cuba.
1992 – CAMBIO DE BOLA | Galeria Havana | Havana, Cuba.
1991 – SALÓN CENTRO HABANA | Galeria Galiano | Havana, Cuba.
1991 – EXPO GRUPO NO ALINEADOS | Galeria Tina Modotti | Havana, Cuba.
1991 – MIEMBROS DE NUESTRA ESPECIE | IV Bienal de la Habana (paralela) – Galeria Kahlo | Havana, Cuba.
1990 – SALÓN DE INSTRUCTORES | Casa de Cultura de Centro Habana | Havana, Cuba.
1986 – ENCUENTRO DE PLÁSTICOS EN LA ENA | Escuela Nacional de Artes | Havana, Cuba.
1984 – LLENAR, OCUPAR UN ESPACIO VACIO | Casa de la FEU, Universidad de la Habana | Havana, Cuba.

Conversação com Alexis Iglesias - realizado durante entrevista com o curador André Fernandes. 2021